terça-feira, 9 de agosto de 2011

Atendimento pré hospitalar (APH) - SBV


O Enfermeiro do Trabalho tem grandes responsabilidades dentro de uma empresa e uma delas, seria ter o conhecimento a cerca do atendimento emergencial em ambiente extra hospitalar (APH).

Caso a empresa seja de grande porte, podemos contar com o corpo de bombeiros, mas nem sempre será assim e logo, tendo este conhecimento, podemos treinar a equipe de enfermagem, o SESMT e os colaboradores da empresa.
A  American Heart Association (AHA), é uma Organização sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos que providencia cuidados cardíacos no sentido de reduzir lesões e mortes causadas por doenças cardiovasculares e AVC e publica normas para a providência de suporte básico e avançado de vida, incluindo normas para a correta execução de reanimação cardiopulmonar. A associação oferece a certificação mais largamente aceite para suporte básico de vida.
Em São Paulo, temos diversas instituições reconhecidas pela American Heart Association que oferecem o curso em uma carga horária de 06 hs (1 dia), havendo prova prática e escrita para assim dar a certificação em SBV (suporte básico de vida) que tem a validade de 02 anos.
Dentre as exigências para a contratação de um Enfermeiro do Trabalho , na maioria das empresas, é solicitado esta carteirinha que lhe entregue ao final deste curso.
Na minha opinião todos os profissionais de saúde deveriam ter este curso, eu pessoalmente fiz e acho de grande importância.
Caso queria saber mais sobre a AHA, indico o site, porém só tem a versão em inglês e espanhol :(





2 comentários:

  1. Muito interessante seu blog, vou entrar sempre para ler as noticias, que são de suma importância.
    Aproveitando...dê uma passadinha em meu blog....Obrigada.
    http://saudeocupacionalblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. obrigado :) nós enfermeiros do trabalho temos sempre que estar buscando atualização e se pudermos sempre estar trocando informções será muito bom! vou dar uma olhada no seu blog
    um grande abç

    ResponderExcluir